Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Direto dos EUA: Promoções e estratégias ajudam o Burger King

Por | 28/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Direto dos EUA: Promoções e estratégias ajudam o Burger King
Por Delyse Braun 

 Segundo o The Street, o presidente do Burger King, John Chidsey, informou que o aumento das vendas nos Estados Unidos e Canadá da rede de fast-food foram impulsionados pelo café da manhã mais barato e pelas vendas após o jantar até meia-noite, concorrendo diretamente com o McDonald´s pelos clientes da madrugada.

Além das mudanças estratégias que foram tomadas, John Chidsey também atribuiu o bom desempenho do Burger King às campanhas promocionais com personagens do filme Transformers, Simpsons, Bob Esponja e Homem Aranha.

Na última sexta-feira, a segunda maior empresa de fast-food do mundo anunciou um lucro de 36 milhões de dólares no seu quarto trimestre, contra uma perda de US$ 10 milhões um ano anterior. O aumento contribuiu para elevar sua receita de 533 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal fechado em 2006, para 590 milhões, no mesmo período de 2007.

Isso é um bom exemplo de que análise de mercado que resulta em mudanças estratégicas é uma boa e eficaz ferramenta de desempenho. E para aqueles que não acreditam em promoção, esse é um bom exemplo do contrário.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss