Consumo de leite deve crescer 30% até 2020, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumo de leite deve crescer 30% até 2020, diz pesquisa

Crescimento deve ser impulsionado por aumento da demanda em países asiáticos

Por | 13/07/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumo de leite e seus derivados líquidos deve crescer 30% em todo o mundo até o ano de 2020. A informação é da quarta edição do estudo global Tetra Pak Dairy Index, que verifica as tendências do mercado de laticínios. Segundo a pesquisa, a demanda por esses produtos deverá crescer para cerca de 350 bilhões de litros nos próximos nove anos.

O levantamento também aponta um aumento no consumo em todos os continentes na próxima década, especialmente em nações asiáticas, como Índia e China. A única região que não deve apresentar expansão significativa é a Europa Ocidental, que já possui o maior índice de consumo per capta de leite no mundo.

Outra mudança que o mercado deve sofrer é a forma de comercialização dos laticínios líquidos. Em 2010, 51% do leite consumido por países em desenvolvimento foi comprado à granel e o estudo indica uma queda nesta forma de venda.  Até 2014, a projeção é de que 55% do leite seja comercializado embalado e, para 2020, 70%.


 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss