Estudo aponta hábitos de consumo de frequentadores da Avenida Paulista | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Estudo aponta hábitos de consumo de frequentadores da Avenida Paulista

Nos próximos 30 dias, 41% dos entrevistados planejam comprar produtos na região

Por | 11/07/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas devem estar atentas ao potencial de consumo dos frequentadores da Avenida Paulista, em São Paulo. É o que indica a pesquisa "Hábitos de Consumo da Avenida Paulista", realizada pelo Data Popular, em junho, com 400 entrevistados acima de 18 anos. Em 2011, 65% dos consumidores que passaram pela região adquiriram produtos. O estudo comparou os hábitos de consumo dos frenquentadores da região com o comportamento de outros moradores da Grande São Paulo.

Dos consumidores que circulam pela Avenida Paulista, a maior parte pertence à classe C (46,5%), seguida por B (25%) e A (15%), enquanto as classes D e E colaboram com 12,5% e 1%, respectivamente. Nos próximos 12 meses, 25% dos entrevistados afirmam que pretendem viajar para o exterior, contra 5% dos moradores da Grande São Paulo. O trabalho está em primeiro lugar entre os motivos que levam os consumidores a frequentarem a região (63%), seguido do lazer (14%) e das compras (4%).

Para os próximos 30 dias, 41% dos entrevistados planejam adquirir roupas (29,1%), calçados (22,1%), livros, jornais e revistas (20,1%) e perfumes (8,6%). Já em um prazo de 12 meses, os eletroeletrônicos lideram a intenção de compra (34%), seguidos por TVs de plasma, (30%), eletrodomésticos (29%), casas e apartamentos (18%) e smartphones (14%). Ainda segundo a pesquisa, o limite médio em conta corrente dos consumidores da região é de R$ 1.678,21.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss