Internautas preferem clicar em banners pelo iPhone, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Internautas preferem clicar em banners pelo iPhone, diz pesquisa

Aparelho obteve melhor desempenho em relação a outros smartphones, como Android e Blackberry

Por | 07/07/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os internautas preferem clicar em banners comerciais no iPhone do que em outros smartphones, diz uma pesquisa elaborada pela MediaMind. O estudo "Tela Pequena, Grandes Resultados" foi realizado após uma análise de mais de 230 milhões de anúncios para telefones celulares durante o quarto trimestre de 2010 e o primeiro trimestre de 2011. De acordo com o levantamento, os aparelhos da Apple com sistema operacional iOS obtiveram performance duas vezes maior que telefones com o Android, do Google.

Já em comparação com o BlackBerry, da RIM, a performance do iPhone foi considerada cinco vezes superior. No total, os anúncios em celulares alcançaram uma Taxa de Cliques (CTR) de 0,61%, enquanto banners standard desenvolvidos para computadores pessoais e laptops registra apenas 0,07%. O estudo mostrou ainda que o CTR para campanhas mobile tem o maior registro no período noturno, mantendo-se mais elevado do que as peças publicitárias para computadores, em qualquer horário do dia.

A pesquisa também descobriu que os mercados de entretenimento, varejo e serviços financeiros apresentam melhor desempenho em campanhas para telefones celulares, por outro lado, os setores Têxteis e Governamentais obtiveram o CTR mais baixo.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss