Otimismo do consumidor sofre queda em junho | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Otimismo do consumidor sofre queda em junho

Mesmo com o resultado, expectativa em relação ao desemprego teve maior redução no período

Por | 04/07/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O otimismo do consumidor apresentou queda no mês de junho, em relação a maio, segundo o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), da Confederação Nacional da Indústria. O INEC é composto pela a expectativa dos consumidores para inflação, renda pessoal, desemprego, compras de bens de maior valor, endividamento e situação financeira. De acordo com a pesquisa, a variação de junho apresentou um recuo de 0,3% (100,1), comparado ao mês anterior.

Cinco componentes do índice registraram queda no período. A expectativa em relação ao desemprego teve redução de 1,2% e foi a taxa que sofreu maior diminuição no período. Já a expectativa para a inflação apresentou queda de 0,4%, enquanto situação financeira e renda pessoal sofreram redução de 0,9% e 0,4%, respectivamente. Os indicadores que apresentaram elevação foram a expectativa para a compras de bens de maior valor (0,3%) e o otimismo em relação ao endividamento (0,7%). A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 20 de junho, com 2.002 entrevistados.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss