Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Direto dos EUA: Produtos? Não, palavras

Por | 24/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Direto dos EUA: Produtos? Não, palavras
Por Delyse Braun

A Niketown trocou seus produtos da vitrine por palavras. Isso mesmo: PALAVRAS. A vitrine agora tem um apelo emocional muito forte, provocando e convidando o público a praticar esporte. E ainda dizendo de forma subliminar que é a hora de repensar na vida. As frases dizem o seguinte:
- Alguém que é mais ocupado que você está correndo agora
- O mundo não vai acabar na minha falta

A Niketown de Chicago e de Nova York são consideradas Flagships Stores, termo utilizado por marcas importantes para denominar uma loja piloto, com conceito inovador e nela demonstrar toda força da marca. Normalmente são lojas únicas, não necessariamente reproduzível em detalhes nas demais unidades da rede.

A idéia dos projetistas foi de que as lojas deveriam ser educativas e passar algum tipo de conhecimento. O cliente tem que aprender alguma coisa sobre o esporte, sobre o esportista, ou algum produto. A Niketown de Chicago tem um display do Ronaldinho Gaúcho, sua biografia e sua camisa exposta e assinada como troféu.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss