Trabalhadoras domésticas têm empregada em casa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Trabalhadoras domésticas têm empregada em casa

Pesquisa realizada pelo Data Popular traça mudanças no perfil da categoria

Por | 27/06/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de um milhão das trabalhadoras domésticas do Brasil contam com uma empregada em casa. É o que aponta o estudo realizado pelo Data Popular, que traça a mudança do perfil dos mais de seis milhões de trabalhadores entre caseiros, arrumadeiras, faxineiras, empregadas domésticas e diaristas nos últimos nove anos.

A análise mostrou que a renda individual da classe cresceu 18,5 pontos percentuais, número superior à média de todas as outras categorias. O segmento representa um mercado formado por seis milhões de consumidores, que movimentam R$ 43 bilhões por ano. Destes, 5% (301 mil) pertencem às classes A e B, enquanto 55% estão na nova classe média.

Sobre o rendimento médio individual, a categoria teve o crescimento de 43,5% em nove anos. Já a média de cada brasileiro ocupado aumentou em 25% durante o mesmo período. Em relação à educação, 23,3% das domésticas de hoje já completaram todo o ensino fundamental. Em 2002, apenas 12,7% tinham frequentado ao menos uma série do ensino médio.

A maior parte das trabalhadoras domésticas não tem registro em carteira, mas, o vínculo empregatício avançou. Atualmente, 1.652 milhões de pessoas têm a situação regularizada, enquanto há nove anos apenas 1.045 milhão eram registrados.

Trabalhadoras domésticas têm empregada em casa

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss