Classe C é a que mais se exercita em academias | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Classe C é a que mais se exercita em academias

Pesquisa realizada pelo Data Popular aponta que o Brasil é o maior mercado do segmento na América Latina

Por | 20/06/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros da Classe C são os que mais frequentam academias. Segundo um estudo realizado pelo Data Popular, mais das metade (52%) dos alunos dos estabelecimentos pertence à chamada nova classe média. A pesquisa mostra ainda que o país é o segundo maior mercado no mundo deste tipo negócio e o primeiro na América Latina.

Entre os anos de 2001 e 2010, o total de academias cresceu 21 vezes, passando de 797 para 16.952. O estado de São Paulo é o que conta com o maior número de academias, com 6.447, seguido por Santa Catarina (1.788), e pelo Rio Grande do Sul (1.348).

Os consumidores emergentes também representam mais da metade dos brasileiros que praticam uma atividade física pelo menos uma vez por semana (82%), somando 7,7 milhões de pessoas. A classe DE vem em seguida, com 3 milhões (34%), enquanto o topo da pirâmide conta com 4,6 milhões (18%). O mercado esportivo estima que 79 milhões de brasileiros tenham interesse por atividades neste segmento e que mais da metade deste total pertença à classe C (54,2%).


 Classe C é a que mais se exercita em academias

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss