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Empresas acreditam mais em intuição do que em dados, diz pesquisa

Mesmo tendo informações à disposição, 55% das companhias baseiam decisões em experiência própria

Por Cláudio Martins - 27/05/2011

Quando o assunto é relacionamento com clientes, mais da metade das empresas (55%) acreditam mais na intuição do que em dados analíticos, segundo pesquisa da Accenture. O levantamento foi realizado com 800 companhias dos países Brasil, Argentina, China, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos e Canadá.
 

Outro ponto levantado pela pesquisa é que, mesmo dispondo de dados e informações, as companhias não os utilizam em todo o espectro de relações com os clientes, incluindo áreas críticas, como precificação (86%), prestação de serviços (77%) e desenvolvimentos de produtos (59%).

Os resultados do estudo também apontam que as empresas segmentam os consumidores segundo seu próprio interesse, e não pela preferência dos clientes, sendo as métricas mais usadas o lucro por consumidor (41%), o custo benefício (27%) e o quanto cada cliente gasta por segmento da companhia (24%).