Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor consciente, porém preguiçoso, diz pesquisa

Por | 15/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidor consciente, porém preguiçoso, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto GFK Indicator em parceria com a Revista Consumidor Moderno revela que 78% das pessoas entrevistadas se sentem responsáveis pela preservação ambiental e 86% deles acreditam que toda a sociedade é o principal responsável pela conservação ambiental. Em seguida, 6% consideram as empresas responsáveis, 5% o Governo e 2% dos entrevistados responsabilizaram outras instituições.

Sobre as ações realizadas para minimizar o impacto ambiental ao consumir ou adquirir determinados produtos, o consumidor, mesmo consciente de sua responsabilidade, só faz o que exige pouco esforço, como apagar as luzes ao sair de um ambiente e fechar a torneira enquanto escova os dentes. Atitudes que exigem maior empenho são as menos realizadas. A pesquisa contou com 298 entrevistados.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss