Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

O Luxo como negócio é tema de curso

Por | 23/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Luxo como negócio é tema de curso

O mercado de luxo no Brasil movimenta US$ 4 bilhões por ano, segundo apurou a primeira pesquisa do setor realizada pela MCF Consultoria & Conhecimento em parceria com o instituto GfK Indicator. Entender o Luxo como uma atividade profissional e como um segmento de negócios é a missão do curso "Negócio do Luxo", que será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro no Copacabana Palace. As inscrições podem ser feitas pelo site www.mundodomarketing.com.br.

Esta é a segunda edição do curso no Rio Janeiro ministrado pelo consultor especializado no tema Carlos Ferreirinha, formador de opinião sobre o luxo e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema do Brasil. O programa do curso se concentra na análise do cenário nacional e internacional do segmento, definindo conceitos e modelos das áreas que permeiam esta gestão.

Branding, segmentos do Luxo, conglomerados e marketing são alguns dos pontos abordados ao longo dos três dias de imersão (das 9h às 18h) nos conceitos, premissas, estratégias e up-dates. "O Negócio do Luxo" também aborda, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos ou serviços de Luxo. Informações no site www.mundodomarketing.com.br/2006/ferreirinha e inscrições pelos telefones telefones (21) 3005-2653, (11) 2626-4335 e pelo e-mail curso@mundodomarketing.com.br

Programa do curso
:: Contexto do Luxo - Etimologia, definição do conceito e a história do Luxo.
:: Segmentos do Luxo - Organização das empresas de luxo e identificação das categorias deste segmento.
:: Cenário Nacional e Internacional - Apresentação e análise do cenário atual sob o ponto de vista sócio-econômico, os dados, as tendências e os desafios futuros para o segmento do luxo.
:: Conglomerados - Definição do modelo empresarial adotado na indústria do luxo e apresentação dos últimos faturamentos divulgados pelos conglomerados.
:: Marcas - Definição de conceitos e da estrutura de marcas de Luxo, identificação de paradigmas e riscos, discussão do processo de mudança, definição e discussão de trading-up e mastígio.
:: Consumo - Definição dos conceitos básicos de consumo e do perfil do consumidor de Luxo, discussão e interpretação dos anseios do consumidor de Luxo e reflexão sobre os fatores que determinam tendências de consumo.
:: Marketing de Luxo - Apresentação do modelo utilizado no marketing de Luxo, definição das técnicas, processos e estratégias de marketing.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss