Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Presidente da Nestlé defende transgênicos e consumidores devem manter-se atentos aos produtos de soja

Por | 09/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Presidente da Nestlé defende transgênicos e consumidores devem manter-se atentos aos produtos de soja

Em entrevista à revista alemã Capital, o presidente mundial da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe, surpreendeu leitores do mundo todo ao afirmar que "ninguém morreu devido a alimentos transgênicos até agora, mas sim devido a alimentos orgânicos". A pesquisadora Leila Oda, presidente da Associação Nacional de Biossegurança (Anbio), no entanto, não se surpreendeu com a informação do presidente da Nestlé. Ela diz que o FDA, agência regulatória americana responsável por medicamentos e alimentos, registrou um óbito e 160 casos de internação devido ao consumo de espinafre orgânico contaminado há menos de um ano.

Sobre o obscurantismo que o presidente mundial da Nestlé vê com o ingresso de novas tecnologias, Leila Oda acredita que no Brasil também existe resistência às inovações científicas em algumas alas. As questões de segurança alimentar estarão entre os temas a serem abordados no V Congresso Nacional de Biossegurança, que a ANBio - Associação Nacional de Biossegurança promoverá em Ouro Preto-MG, de 18 a 21 de setembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). 

Estudos demonstram que o consumo de produtos derivados da Soja está associado à redução dos riscos de doenças e também é um forte aliado no combate às doenças cardiovasculares. Além de nutritiva, a soja oferece benefícios à saúde humana e, por isso, diversos produtos e marcas surgem para ganhar a confiança dos consumidores. Por conta do "boom" de opções é necessário redobrar a atenção quanto o que é ingerido e em quais proporções, pois muitos produtos não possuem as quantidades de proteínas necessárias para beneficiar a saúde.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss