Gerenciamento de categoria aumenta vendas em diferentes setores
Por Redação | 08/08/2007
pauta@mundodomarketing.com.br
Gerenciamento de categoria aumenta vendas em diferentes setores
O gerenciamento por categorias é o conjunto de técnicas para proporcionar uma gestão mais eficiente e pode ser utilizado por qualquer empresa, independentemente de seu tamanho ou localização. Com o GC, varejo, indústria, atacadista ou distribuidor, unem esforços para encontrarem oportunidades de aumentar o faturamento de cada categoria. Grandes companhias como Johnson&Johnson, Coca-Cola, Gillette, Colgate, Nestlé, Danone, Unilever, Procter & Gamble, Kraft Foods, entre outras, adotaram o gerenciamento por categorias e comprovaram os benefícios da ferramenta de Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR).
Para apresentar o conceito e os benefícios do gerenciamento por categorias, a Associação ECR Brasil promove o curso "Processo e conceitos do gerenciamento por categorias", que faz parte do Ciclo de Capacitação em Ferramentas ECR. Um dos objetivos do curso é oferecer aos profissionais da indústria e do comércio os conceitos e exercícios práticos necessários para implementar esta ferramenta nas empresas.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.