Grupo Petrópolis aciona Ambev na justiça | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Grupo Petrópolis aciona Ambev na justiça

Companhia denuncia o uso do selo de proteção em latas da Budweiser

Por | 28/02/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A briga no setor de cervejas ganhou mais um capítulo na última semana. O Grupo Petrópolis entrou com uma ação na 34ª Vara Cível do Fórum de João Mendes, em São Paulo, denunciando o uso do selo de proteção na cerveja Budweiser. A empresa é detentora da marca Itaipava, que utiliza o material em sua embalagem e foi criticada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv) e pela Ambev quando iniciou o uso. O objetivo do Grupo Petrópolis é fazer com que as demais concorrentes reconheçam a utilidade do selo, questionada na justiça.

A disputa judicial começou em 2007 e a empresa da serra fluminense venceu em todas as instâncias. Já em 2010, a Ambev acusou a marca de plágio pelo uso da cor vermelha em suas latas. O Grupo se defendeu alegando que era uma edição especial, em comemoração ao campeonato de Stock Car.


Grupo Petrópolis aciona Ambev na justiça

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss