Pesquisa mostra que banca de jornal é novo canal de conveniência | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa mostra que banca de jornal é novo canal de conveniência

Mais de 80% dos estabelecimentos vendem livros e 26% aceitam cartão como forma de pagamento

Por | 11/02/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A TookBoxTM realizou, entre 2009 e 2010, uma pesquisa a fim de conhecer o principal negócio de vendas nas bancas de jornal de diversas regiões do Brasil. O estudo revelou que este varejo é considerado um novo canal de conveniência no país, indo além da venda de jornais e revistas.

Os números mostraram que a venda de livros apresentou crescimento constante e está presente em 82% dos pontos de venda. Já a venda de revistas se manteve estável. Gomas e confeitos são comercializados em 68% das bancas, enquanto os refrigerantes estão presentes em 52% e o serviço de fotocópia em 12%.

A revista mais encontrada foi a Veja, com 98%, seguida pela Playboy, com 94%, e a Isto É, com 92%. Entre as lojas pesquisadas, 26% aceitam cartão de crédito, sendo a região Centro-Oeste a que mais oferece essa forma de pagamento, com 57%, seguida pela região Sul, com 28%. O estudo apontou ainda que o faturamento diário de 40% das bancas visitadas é de R$ 900,00.

A pesquisa foi realizada em 3.352 estabelecimentos, de um total de 16 mil atendidos pela Distribuidora Nacional de Publicações, a Dinap. As cidades analisadas foram Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Vitória, no Sudeste; Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, no Centro-Oeste; Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, na região Sul; Belém, na região Norte, e Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador, São Luís e Teresina, no Nordeste.
 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss