Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Maioria dos e-consumidores são da classe AB

Classes C e DE são responsáveis por apenas 39% das vendas

Por | 09/12/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor do e-commerce brasileiro é predominantemente da classe AB, possui alto grau de escolaridade, prefere produtos de uso pessoal e gasta R$ 118,00 por mês. É isso que mostra um estudo do Ibope Mídia. Os compradores virtuais das classes C e DE são responsáveis por apenas 39% das vendas, contra 61% da AB. Em relação a faixa etária, aqueles que mais compram possuem idade entre 25 e 44 anos, com 48%, e os que menos compram estão entre os 55 e os 64 anos, com apenas 6%.

Na comparação entre homens e mulheres, o consumo é de 54% contra 46%, respectivamente. Os produtos mais vendidos nesse tipo de comércio são livros (30%), telefones e acessórios para celulares (20%), eletrodomésticos (18%) e produtos de tecnologia pessoal (17%).
 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss