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Movimento Brasil sem Pirataria é lançado no Rio de Janeiro

Campanha visa conscientizar sobre os riscos da compra de produtos falsificados

Por Juliana Castro - 01/12/2010

Foi lançado hoje, no Rio de Janeiro, o Movimento Brasil sem Pirataria. O objetivo do projeto é conscientizar o cidadão que já conhece os riscos da compra de produtos ilegais, mas que não muda sua atitude. A campanha, que tem o mote “Quem compra produto pirata paga com a vida”, busca sensibilizar o indivíduo mostrando que a decisão de compra é séria e pode ter conseqüências graves. As peças de divulgação estarão nos vagões do Metrô Rio das linhas 1 e 2 a partir do dia 3 de dezembro, Dia Nacional de Combate à Pirataria. Além disso, o período coincide com o inicio do mês do Natal, época em que um grande número de pessoas vai às compras. Na estação Carioca foi montada uma exposição mostrando os riscos da compra de produtos piratas.

O movimento é idealizado pelo Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro e conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, do Metrô Rio e da Delegacia de Repressão Contra o Crime de Propriedade Imaterial (DRCPIM). O público alvo dessa campanha são as classe C e D/E, que juntas tem maior poder de compra do que as classes A e B.

Movimento Brasil sem Pirataria é lançado no Rio de Janeiro