Pesquisa aponta as marcas do Pan para o público | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa aponta as marcas do Pan para o público

Por | 24/07/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa aponta as marcas do Pan para o público

O Instituto de pesquisas on-line Qualibest (www.qualibest.com.br) realizou um levantamento em todo país para medir a influência dos jogos Pan-americanos no dia-a-dia dos iternautas. As marcas mais mencionadas espontaneamente foram dos patrocinadores Caixa Econômica Federal (25%), Olympikus (20%) e Petrobras (14%). Sol, Oi e Sadia, também patrocinadores foram superados no índice pela Nike e pelo Banco do Brasil.
 
Quando o entrevistado aponta entre as marcas sugeridas quais são as patrocinadoras do evento, no critério lembrança estimulada, a Petrobras salta para a primeira posição, com 73% das menções, seguida pela Caixa, Olympikus, Oi e Sol. Mais uma vez aqui, o Banco do Brasil, que não é patrocinador do evento, supera a Sadia.

O internauta brasileiro também está confiante na participação do Brasil nos jogos. Segundo os entrevistados, os esportes com maior chance de medalhas são o Voleibol (88%) e Vôlei de Praia (79%). A Natação (72%), a Ginástica Artística (65%) e o Futebol (65%).

A pesquisa apurou também quais esportes os brasileiros mais gostam de acompanhar e se o país está ou não preparado para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. 47% dos entrevistados acreditam que o país está preparado para receber os dois eventos, 14% só para a Copa do Mundo e 9%, apenas para as Olimpíadas. A televisão é apontada pela maioria dos entrevistados como o veículo escolhido para acompanhar os jogos.

Foram realizadas 403 entrevistas em todo o Brasil, entre 17 e 18 de julho deste ano, a partir da base de dados de pessoas que se cadastraram no site do QualiBest.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss