Data Popular comprova importância das classes emergentes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Data Popular comprova importância das classes emergentes

Congressso Nacional reúne principais empresas brasileiras que enxergaram oportunidades

Por | 11/11/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O 1º Congresso Nacional de Classes Emergentes, realizado pelo Data Popular nos dias 9 e 10 deste mês, provou mais uma vez que o Marketing precisa considerar sempre o consumo de baixa renda para atingir o "Brasil de Verdade", segundo Renato Meirelles, Sócio-diretor da empresa responsável pelo evento. Quem endossa este posicionamento é João Paulo Badaró, Diretor de Novos Negócios da AmBev, ao afirmar que a estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, é o local onde se vende a maior quantidade de chopp Brahma por metro quadrado no mundo.
 
Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza, destaca a importância da tecnologia para estreitar o relacionamento com o público emergente, devido ao suceso da loja virtual que é consultada por 59% dos que compram nas lojas e do Cartão Ouro, que permite o pagamento de contas diversas. Já o McDonald´s, representado por Mauro Multedo, Vice-Presidente da rede, apresenta a loja de Itaquera, na periferia de São Paulo, que registra o maior crescimento contínuo entre todos os pontos de venda da empresa de fest food no mundo.

Entre os projetos de maior relevância para as classes C, D e E, o acesso à internet nas lojas iniciou o processo de inclusão das classes emergentes no consumo da rede, em 2002. A ação envolveu cerca de 100 mil pessoas por mês e muitas delas entraram na web pela primeira vez. O ponto negativo com relação ao consumo foi destacado por Hugo Bethlen, Vice-Presidente do Grupo Pão de Açúcar e Jorge Gonçalves, Diretor Geral da C&C Casa e Construção. A dificuldade está no parcelamento sem juros que deixa o caixa das empresas comprometido.

Por fim, Manoela Amaro, Diretora de Marketing da Tam, mostrou que a companhia está preparada para atender a classe C desde o reposicionamento nos pontos de contato até a venda de bilhetes na Casas Bahia. A aceitação do modelo de negócios ganhou destaque para a empresa pela loja de São Mateus, localizada na periferia de São Paulo. O congresso ainda contou com a participação de Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF Consultoria e especialista em negócios do Luxo.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss