Vendas no varejo crescem em setembro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas no varejo crescem em setembro

Pesquisa mostra um crescimento maior do que o esperado

Por | 27/10/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A venda no varejo aumentou 7,9% em setembro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o IDV (Instituto para o desenvolvimento do varejo).  Essa taxa é maior do que a previsão que era 7,4%.  A análise apontou ainda um ultimo trimestre otimista com previsão de 7,7% de crescimento em outubro, 7,9% em novembro, voltando para 7,7% em dezembro. A média de vendas desse ano é 7,1%, enquanto em 2009 foi de 3,6% e em 2008 3,9%.

Os bens duráveis ligados ao varejo tiveram uma taxa de crescimento superior a 10%, os semi-duráveis apresentaram vendas dentro da media, e os não-duráveis cresceram abaixo dela, diferentemente do ano passado quando eram os que mais cresciam. A conjuntura econômica favorável, a menor taxa de juros registrada pelo Banco Central e uma taxa de desemprego baixa, explicam o bom resultado da pesquisa.


 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss