Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

ABMN e Brand Finance propõem Projeto de Lei para mensurar Ativos Intangíveis

Por | 19/07/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

ABMN e Brand Finance propõem Projeto de Lei para mensurar Ativos Intangíveis

A Associação Brasileira de Marketing & Negócios - ABMN - e a Brand Finance estão elaborando um projeto para ser apresentado ao legislativo que busca a normatização e regulação do valor que os ativos intangíveis representam para uma empresa. Ao propor um Projeto de Lei que deve ser aprovado na Câmara, no Senado, na CVM e na Ibracom, a entidade e a empresa especializada em marca querem criar uma legislação que permita às empresas colocarem seus ativos intangíveis, como a marca, no balanço contábil e, assim, terem a exata noção de quanto vale uma companhia em seu todo.

Sabe-se que uma marca pode valer muito mais do que seus ativos tangíveis. De acordo com Gilson Nunes, Presidente da Brand Finance, o símbolo e todos os atributos da Nike valem quatro vezes mais que seu patrimônio. Para a Coca-Cola, os intangíveis valem 6,28 vezes mais. Em países como a Inglaterra, desde 1998 as empresas declaram a capitalização do intangível em casos de aquisições, incluindo licenças, franquias, títulos publicados, patentes e marcas.

No Brasil, as empresas trabalham como se o valor da marca estivesse embutido no valor do fluxo de caixa descontado da empresa, segundo cálculos financeiros tradicionais existentes. Neste primeiro momento, ABMN e Brand Finance estão aprontando um relatório que servirá de base para o Projeto. Este documento caracterizará os ativos intangíveis/marca e as informações financeiras, legais e contábeis nos principais países do mundo, além de abordagens para a medição e relato dos ativos intangíveis/marca.

Leia também
Ativos intangíveis de uma marca: por que e como calcular





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss