Maioria dos jovens usa funções básicas do celular | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Maioria dos jovens usa funções básicas do celular

Estudo da TNS mostra a relação dos brasileiros entre 12 e 19 anos com o aparelho

Por | 13/10/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Oito em cada dez jovens no Brasil possuem um celular e a maior parte deles faz uso das funções básicas: falar ou enviar mensagem de texto. Este é o resultado da pesquisa anual da TNS Research International, TRU Brasil 2010, feita com 1,5 mil jovens entre 12 e 19 anos, das classes A, B, C e D, em nove metrópolis brasileiras.

Das regiões com maior incidência do aparelho celular, o centro-oeste possui o maior índice, com 91%. O principal motivo para que os celulares não sejam usados para acessar internet, por exemplo, é que a maioria dos planos feitos pelos jovens é o pré-pago, o que inibe o acesso a internet.

De acordo com a pesquisa, o celular só é utilizado como meio de informação para 4% dos jovens brasileiros, enquanto 60% dos entrevistados preferem os sites de relacionamento e redes sociais para estes fins. Porém, o aparelho celular ainda é o preferido entre os itens tecnológicos para 55% dos jovens, seguido pela câmera digital (26%), computador (25%) e videogame.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss