Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil é o emergente que mais lança embalagens no mundo

País ocupa a sexta posição, seguido por China. Índia não aparece entre os 10 principais mercados

Por | 29/09/2010

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil é o país emergente que mais lançou produtos este ano. De acordo com um levantamento do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, o país colocou 8.839 novas embalagens no mercado desde janeiro, o equivalente a 4,5% dos lançamentos globais (197.732), ocupando a sexta posição no ranking dos 10 principais mercados do mundo. Em seguida, aparece a China, com 7.338 novos produtos (4,1% do total).

No topo do ranking estão Estados Unidos (12,9%), Reino Unido (5,7%), Alemanha (5,6%), Japão (5,3%) e França (4,8%). A lista conta ainda com México (4%), Canadá (3,9%) e Austrália (3,4%).  Com 6.090 lançamentos, a Índia não aparece entre os 10 principais países no lançamento de embalagens.

"Estados Unidos e seus países ligados, Canadá e México, recuperaram as posições que perderam com a crise. O resultado mostra que o mundo voltou ao normal. A crise refletiu mais tarde no Brasil, porque o lançamento de embalagens tem um tempo de maturação. O projeto começa um ano antes", explica Fabio Mestriner, Coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, que aponta ainda para a queda nos lançamentos brasileiros. De janeiro a setembro de 2009, o país colocou 11.110 novas embalagens no mercado, contra as 8.839 atuais.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss