Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

P&G apresenta processo de inovação aberta e novo site sobre o assunto

Versão do portal em português destaca a crescente importância do Brasil nos negócios da companhia

Por | 22/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Procter & Gamble apresenta pela primeira vez no Brasil o seu processo de inovação aberta. O objetivo é partilhar com parceiros, universidades, empresas e cientistas a dinâmica da ação que busca parceiros nos processos de inovação da empresa. Para facilitar os interessados no país, com crescente importância para os negócios da companhia, o site sobre o assunto foi lançado em português.

No portal, as pessoas podem tirar dúvidas, ver as formas de participar do projeto e as demandas da empresa, entre outros serviços.  A plataforma também serve como um local de encontro entre empresas que buscam inovações, cientistas e pesquisadores ou até mesmo outras marcas que possuam soluções e procurem companhias que queiram utilizá-las.

Lançado há dez anos, o programa conhecido como C+D (Connect and Develop) foi buscar entre fornecedores de todo o mundo soluções para as suas necessidades. Aqui no Brasil, a ação deu resultados como o Vick Mel. A partir do processo de inovação aberta, a empresa adicionou mel, ingrediente natural utilizado no combate aos sintomas das gripes e resfriados, ao xarope tradicional. Parceiras também trouxeram mais agilidade à produção de embalagens das linhas de detergentes Ariel, Ace e POP, que por meio de um processo industrial de otimização conseguiram um ganho produtivo de 15%, e ao detergente em pó Ace Naturals, que ganhou aromas naturais, mais alinhado com a preferência do consumidor brasileiro.
 

P&G apresenta processo de inovação aberta e novo site sobre o assunto

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss