Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Garrafa é embalagem mais produzida em 2010

Flexíveis aparecem em segundo lugar no ranking do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM

Por | 21/09/2010

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A garrafa é a embalagem mais produzida no Brasil em 2010. De acordo com o Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, ela lidera o ranking, representando 27% das embalagens colocadas no mercado, e seguida por flexíveis (23%). Aparecem ainda saco e caixa de cartão (8%), tubo/bisnaga (7%), frasco (6%), pote (5%), sache flexível (4%), lata (3%) e stand up pouch flexível (2%). Globalmente, a garrafa também é a mais produzida, com 20%, enquanto a embalagem flexível é responsável por 19% do mercado mundial.

Em relação às categorias, no Brasil, a garrafa é a mais usada em produtos para o corpo, tratamento para cabelo, shampoo, condicionador, produtos para banho e desodorantes. Já as embalagens flexíveis são as mais utilizadas em biscoitos doces, preparados e ingredientes para padaria e sabonete em barra, enquanto tubo e bisnaga é maioria em maquiagem para os lábios.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss