Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Jequiti reforça política de cuidados com o meio ambiente

Empresa promove controle de resíduos internamente e reciclagem junto aos clientes

Por | 10/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Jequiti reforça a sua política interna de cuidados com a natureza. A empresa passa a contar com o Setor de Meio Ambiente com o objetivo de reduzir os impactos da produção na natureza. O departamento desenvolve programas de gerenciamento de resíduos e incentivo junto aos clientes e fornecedores. A empresa também realiza desde o início do ano, por meio do PRF (Programa de Ranqueamento de Fornecedores), uma auditoria com seus fornecedores de serviços, produtos e insumos, visando o cumprimento da legislação ambiental, práticas industriais ambientalmente corretas, condução de projetos com a comunidade e participação em projetos ambientais de grande impacto.

A marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos também investe em projetos sócio-ambientais, enviando semanalmente todo o resíduo de papelão e plástico para uma empresa de reciclagem. Além disso, a empresa iniciou junto às lojas do Baú um projeto para recolhimento de embalagens já utilizadas pelos clientes. O programa prevê a divulgação para a entrega dos produtos nos postos específicos.Já no segmento de não-cosméticos do grupo, o Villa Jequiti passa a vender biojoias. As peças são feitas a partir de sementes ou plantas da Amazônia e a primeira encomenda feita pela empresa é composta por colares e brincos confeccionados com sementes de açaí, morototó, jupati e madeira.  A ação é realizada em parceria com a Estação Conhecimento de Tucumã.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss