TV LCD é mais desejada por consumidores que modelo 3D, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

TV LCD é mais desejada por consumidores que modelo 3D, diz pesquisa

Estudo da GFK indica que 49% dos entrevistados optariam pela televisão de LCD/Plasma se os preços fossem semelhantes

Por | 02/09/2010

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A televisão 3D acabou de chegar ao Brasil, mas já é popular entre os consumidores. Uma pesquisa realizada pela GFK indica que 62% dos brasileiros conhecem ou já ouviram falar do produto. De acordo com o estudo, entre os entrevistados de 18 a 24 anos o percentual chega a 74%, caindo para 52% no grupo com mais de 56 anos. Já os homens superam as mulheres em nível de conhecimento, com 66% contra 58%, respectivamente.

Regionalmente, a nova tecnologia é mais lembrada no sul do país, com 64% das citações, enquanto no norte e no centro-oeste, os consumidores são os mais alheios à TV 3D (40%). As classes A e B (70%) superam as C e D (54%) em familiaridade com o lançamento. A TV de LCD/Plasma, no entanto, é a mais cobiçada pelos brasileiros.

Do total de entrevistados, 49% optariam pelo modelo se fossem comprar uma televisão hoje e os preços fossem semelhantes. A TV 3D com óculos aparece em seguida, desejada por 27% dos consultados, enquanto a de LED recebeu 15% das indicações. No que diz respeito à TV de LED, apenas 41% dos entrevistados disseram conhecer a tecnologia.

Os homens são os que mais se lembram do modelo, com 52%, contra 32% das mulheres. Os entrevistados entre 25 e 34 anos também são maioria (49%). Na análise por classes foi registrada uma diferença considerável. Enquanto mais da metade das pessoas das classes A e B (52%) conhecem o aparelho de LED, nas classes C e D, o número cai para 31%.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss