Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ecobags não são utilizadas pela maioria dos consumidores

Levantamento mostra que 71% dos que possuem uma sacola ecológica não a utilizam na hora da compra

Por | 23/08/2010

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Poucos consumidores utilizam suas ecobags. É o que indica uma pesquisa realizada em pontos-de-venda como supermercados, lojas, livrarias, farmácias e quitandas pela Gatto de Rua. Segundo o levantamento feito pela empresa especializada em soluções têxteis, apenas 34% dos 1.064 entrevistados afirmaram possuir uma sacola ecológica. Desses, 71% não estavam utilizando-a na hora da compra. Entre os motivos apresentados estavam: esquecimento, pouca praticidade para carregar a ecobag e a opção por aproveitar as sacolas plásticas para outros fins.

As mulheres são as que mais usam as sacolas ecológicas e representam 83% desses consumidores. A utilização das ecobags é mais notada em supermercados (68%) e quitandas (23%), enquanto 9% as empregam em outros tipos de estabelecimentos. De acordo com a pesquisa, a não adesão ao uso se deve ao fato de os consumidores utilizarem as sacolas plásticas em latas de lixo, para recolher dejetos de animais e para transportar objetos.

A utilização de sacolas plásticas no Brasil, no entanto, está diminuindo. Dados da Plastivida - Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos comprovam que houve uma queda de 16,2%. Em 2007 foram fabricadas 17,9 bilhões de sacolinhas, contra as 15 bilhões produzidas em 2009. A expectativa para este ano é que o número seja reduzido para 14 bilhões. Por aqui são distribuídas mais de um bilhão de sacolas plásticas por mês nos supermercados, o que equivale a 66 sacolas por pessoa.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss