Franquias investem mais em internet e pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Franquias investem mais em internet e pesquisa

Pesquisa mostra ações ligadas à responsabilidade socioambiental

Por | 20/08/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As franquias de alimentação elegem a internet como o principal canal de divulgação. É o que diz a pesquisa Panorama Global das Franquias do Setor de Alimentação feita pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) em parceria com a ECD Consultoria. Das franquias pesquisadas, 97,6% delas cobram fundo de promoção, o que representa em média 2,29% do faturamento do sistema.

O uso do cartão de fidelidade apresenta queda desde 2008, ano em que atingiu a marca de 55%, e 48% em 2009. Assim como a mala direta, que também deve continuar caindo já que há dois anos o índice era de 55% e no ano passado chegou a 54%. Para manter o relacionamento com o consumidor, as redes de franquia utilizam pesquisa. Em 2008, 73% das franquias faziam e em 2009 eram 76%.

Sobre os softwares de gestão, o estudo mostra que 100% das empresas pesquisadas incentivam o uso integrado à venda. Em 83% delas este serviço é obrigatório. Porém, 68,3% possuem o sistema de venda integrada. A maioria das franquias está alinhada com ações de responsabilidade socioambiental, já que 83% delas adotam essas práticas.

As mais praticadas são o controle de desperdício de alimentos (79,4%) e o consumo consciente de insumos (70,6%). Do total de empresas avaliadas, 82% valorizam e premiam a colaboração dos funcionários na gestão ou no desenvolvimento destas ações. Entre as outras práticas de responsabilidade social encontradas no estudo estão contratação de jovens aprendizes, acessibilidade nas lojas, diversidade no ambiente de trabalho e contratação de idosos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss