E-book não ameaça livro tradicional no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

E-book não ameaça livro tradicional no Brasil

Estudo da GFK mostra que aparelho ainda é desconhecido no país

Por | 19/08/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O E-book não ameaça o livro tradicional, pois ainda é desconhecido no Brasil, aponta sondagem realizada pela GFK. Sessenta e sete por cento dos entrevistados pela empresa afirmaram não conhecer o livro digital. A maior parte dos consumidores que ignoram a existência do recurso digital são mulheres (72%), das classes C e D (76%) e habitantes do nordeste do país (74%). Por outro lado, são os jovens entre 18 e 24 anos (36%) que mais conhecem sobre o produto.A grande maioria dos brasileiros (71%) também não acredita que a versão digital atrapalhe a tradicional do livro, porém 56% pretendem adquiri-lo se o preço for acessível.

A crença na sobrevivência do livro impresso é maior para aqueles dos 25 aos 34 anos, com 81%. As pessoas consultadas na região sul também confiam na permanência do formato tradicional de leitura (78%), assim como os consumidores das classes A e B (74%). Entre os que preveem o fim do livro tradicional são maioria os entrevistados com mais de 56 anos (40%) e com idades entre 45 e 55 (30%). A intenção de compra do livro eletrônico é praticamente igual entre homens e mulheres, com 56% e 55%, respectivamente, e é mais presente entre aqueles de 25 a 34 anos (67%). A região nordeste é a mais receptiva à compra do E-book (70%).
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss