Brasileiro está otimista em relação à economia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiro está otimista em relação à economia

Consumidores da classe C são os mais confiantes, aponta estudo da GFK

Por | 19/08/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros estão otimistas em relação ao futuro do país, aponta estudo da GFK. A pesquisa realizada em julho mostrou que o índice que mede a confiança dos brasileiros na economia alcançou 104 pontos, 11 acima do registrado em maio. Esta é apenas a segunda vez nos últimos dois anos em que se observou um valor acima dos 100 pontos. A outra alta foi em setembro de 2009, quando a confiança do brasileiro na situação do país a longo prazo bateu o recorde de 106 pontos.

A análise mostra também que os homens estão mais otimistas que as mulheres. Cinquenta e três porcento dos entrevistados do sexo masculino acreditam num período de contínua melhora, enquanto as mulheres com essa opinião são 43% do total entrevistado. Também estão mais confiantes na economia brasileira nos próximos cinco anos os entrevistados com mais de 56 anos, com 52%, e a classe C, com 50%. Para a GFK, o resultado do levantamento representa o otimismo em relação ao cenário de crescimento econômico, à distribuição de renda, à criação de empregos, à rápida recuperação após a crise e à valorização do Brasil.
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss