Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Amazon.com é a marca mais citada no Twitter

LG e Apple estão em seguida de acordo com pesquisa da E.Life

Por | 10/08/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O ranking das marcas mais valiosas do mundo feito pela Interbrand teve mais de quatro milhões de tweets entre os dias 26 de junho e 6 de julho. A pesquisa feita pela E.Life mostra que as citações à Amazon.com, LG e Apple foram feitas em seis idiomas (alemão, francês, espanhol, inglês, italiano e português). A marca mais comentada foi a Amazon.com, que somou 674.877. Em seguida aparecem LG (628.258) e Apple (334.684).

Já no total por idioma, o portal de e-commerce foi o mais comentado em francês, inglês e português. A LG foi a referencia para internautas alemães, espanhóis e italianos. O estudo aponta para as dez marcas mais citadas em português: Amazon.com (70.118 tweets), MTV (46.631), Google (31.806), LG (24.682), Disney (17.778), Coca-Cola (17.442), Nike (8.485), iPad (7.618), Yahoo! (7.078) e Adidas (6.345).

A pesquisa se baseou no TweetMeter, um software da E.Life que monitora a comunicação boca a boca on-line que registra mais de um tweet por internauta. O idioma com maior número de mensagens postadas foi o inglês, com 2.993.855 tweets, 65% do total. Veja a tabela com as 100 empresas mais citadas no micro blog.

Amazon.com é a marca mais citada no Twitter

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss