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Cresce conhecimento da marca Unilever entre consumidores, diz pesquisa

Em 2004, apenas 4% associavam Ades e Unilever, contra 32% atuais

Por | 09/08/2010

sylvia@mundodomarketing.com.br

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A identificação do consumidor entre marcas como Omo, Dove, Kibon, Helmann´s e Ades com a marca mãe Unilever cresceu. É o que indica uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos a pedido da empresa. No caso de Ades, esse índice representa um aumento de até 800%. Em 2004, apenas 4% dos entrevistados associavam Ades e Unilever. Hoje, esse número chega a 32%. Outro exemplo é Kibon, que saiu de 4% para 28% no mesmo período.

O bom resultado deve-se ao trabalho de construção da marca corporativa iniciado em 2004, quando o conhecimento da companhia era de 7%, ante os 73% registrados agora. O próximo passo da empresa é a campanha institucional "Cada Gesto Conta". A ação pretende mostrar que atitudes diárias podem fazer a diferença para um futuro melhor, abordando temas que representam as iniciativas da Unilever em sustentabilidade: nutrição e bem estar, respeito ao consumidor, meio ambiente e saúde.

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