Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Omo faz pesquisa global para lançar produto

Tente Algo Novo avaliou quatro países quanto ao incentivo das crianças a novas experiências

Por Thiago Terra - 06/08/2010

O conceito “Se Sujar Faz Bem” de Omo ganhou o aval das crianças. A marca realizou uma pesquisa em quatro países que mostrou que, para os pais, ainda há o receio de dar liberdade para os pequenos pelos riscos de estarem fora de casa. A preocupação maior para 82% dos pais brasileiros é a de seus filhos se machucarem, contra 69% na Argentina, na França e no Reino Unido.

Já 31% das 800 crianças, entre 8 e 13 anos, que participaram do estudo buscam novas experiências e brincadeiras fora de casa “ao ar livre” e “viajar a terras distantes”. A pesquisa global “Tente Algo Novo” mostra que, no Brasil, 22% dos pequenos gostariam de ter a experiência de cuidar de animais no zoológico. Na Argentina e no Reino Unido, a atividade preferida deles é jogar ao ar livre ou estar com os amigos.

Os pequenos franceses gostariam de viajar para o espaço sideral, caminhar na lua e em outros planetas. Nos quatro países, 92% dos pais e dos profissionais que trabalham com crianças afirmam ser essencial para o desenvolvimento delas o incentivo a novas e diferentes experiências.

O estudo é parte da estratégia de lançamento de Omo Multiação Partículas de Extra-Limpeza cujo conceito é “experimentar algo novo”. A ativação será feita em impressos, merchandising, ações na internet e uma promoção nos pontos-de-venda, em que as consumidoras participarão de experiências com os seus filhos.

Omo faz pesquisa global para lançar produto