Consumidor está cada vez mais desconfiado, diz pesquisa da IBM | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor está cada vez mais desconfiado, diz pesquisa da IBM

Por | 06/07/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidor está cada vez mais desconfiado, diz pesquisa da IBM

Segundo pesquisa realizada pela IBM nos EUA e no Reino Unido, contaminações e recalls de produtos, somados a problemas de propaganda enganosa, têm contribuído para a queda da confiança dos consumidores nos fabricantes de produtos de consumo. Quase metade dos consumidores está mais preocupada com segurança e aproximadamente dois em cada cinco disseram que hoje compram marcas diferentes devido a essas preocupações.

Em um estudo complementar da IBM divulgado junto com os dados da pesquisa, a empresa identifica um novo tipo de consumidor que está impulsionando essa mudança. Os "Consumidores Omni" estão preocupados, capacitados e mais conectados do que nunca. Estão comprando um grupo mais amplo de produtos e está ativa e freqüentemente se ligando e desligando de mensagens indesejadas de marketing.

A IBM sugere no novo estudo que as empresas alinhem o planejamento de "rastreabilidade de valor total" com sua visão de marca, de modo a se diferenciar dos concorrentes. Esses sistemas podem proteger o fornecimento de alimentos e viabilizar a confiança e a transparência necessárias para gerar confiança no consumidor.  A IBM disponibiliza o estudo "Viabilizando a Confiança Por meio de Transparência" no endereço: www.ibm.com/consumerproducts

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss