Oi faz acordo com Portugal Telecom, que leva 22,4% da operadora brasileira | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Oi faz acordo com Portugal Telecom, que leva 22,4% da operadora brasileira

Empresa portuguesa também anunciou venda de participação na Vivo para a Telefónica

Por | 28/07/2010

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Oi e a Portugal Telecom assinaram hoje, dia 28, um memorando de entendimento para iniciar uma parceria estratégica entre as duas organizações. Caso a operação seja concretizada, a Oi assumirá um percentual de 10% no capital da operadora portuguesa, enquanto a Portugal Telecom poderá adquirir por, no máximo, R$ 8,44 bilhões uma participação minoritária de 22,4% da brasileira.

Com a iniciativa, a Oi permanecerá privada e nacional, sob o controle dos grupos Andrade Gutierrez e Jereissati, por meio de suas subsidiárias AG Telecom e LF Tel S.A., e da Fundação Atlântico. Para a Oi, a parceria pretende ampliar a capacidade de investimento e de expansão nacional e internacional, mantendo o controle da empresa no Brasil, e dando à operadora a capacidade de desenvolver um projeto de telecomunicações de projeção global.

As duas empresas esperam desenvolver estratégias de cooperação para ampliar sua presença internacional, com foco na América Latina e na África; além de alcançar benefícios de escala e potencializar iniciativas de pesquisa e desenvolvimento. O expertise da Portugal Telecom ainda pretende ajudar a Oi na disputa pela participação no Plano Nacional de Banda Larga. A Portugal Telecom também anunciou a venda de sua participação na Brasilcel para a Telefónica, que pagará 7,5 bilhões de euros pela fatia de 50% detida pela operadora portuguesa na empresa que controla a Vivo.

*Atualizado às 12h57 do mesmo dia

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss