Serviços de comunicação satisfazem 64% dos consumidores, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Serviços de comunicação satisfazem 64% dos consumidores, diz pesquisa

Estudo da Accenture mostra que 65% prefere comprar estes produtos nas lojas físicas

Por | 27/07/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A maioria dos consumidores de serviços de comunicação está satisfeita com seus provedores. É o que mostra um estudo da Accenture feito em 18 países - incluindo o Brasil - com mais de 3 mil entrevistados. O objetivo é entender a satisfação atual dos consumidores de serviços de comunicações e saber quais os canais preferidos deles.

A pesquisa aponta para 64% dos clientes satisfeitos com os serviços móveis, seguida pelos serviços de dados, com 61%. A melhor maneira de aprender sobre estes serviços é usando a internet, segundo 75% dos participantes. O canal ainda é o preferido de 51% dos que querem renovar contratos com as prestadoras de serviços de comunicação.

Sobre os pontos-de-venda, o estudo mostra que 65% dos consumidores visitam as lojas para comprar novos produtos e 31% vão até o estabelecimento para aprender a utilizar um novo aparelho ou serviço. Quando há problemas em um deles, as ligações para as centrais é o canal preferido para 58%. Já as reclamações respondem por 50% destas ligações.

Outro dado apresentado pela Accenture é que os consumidores buscam melhores experiências de compra. Entre elas estão: disponibilidade do produto; conhecimento sobre a solução; atitude dos atendentes; e rapidez do serviço. Para mais de 75% dos pesquisados, as lojas físicas e as virtuais em dois anos terão a mesma importância neste setor.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss