Comerciantes de São Paulo estão otimistas com Copa no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Comerciantes de São Paulo estão otimistas com Copa no Brasil

Pesquisa da ACSP e Data Popular mostra expectativa por bons negócios no período

Por | 16/07/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A maioria (60%) dos comerciantes da capital paulista acredita que a Copa 2014 será boa para os negócios e 73% esperam faturar mais que a competição deste ano. É o que mostra uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) feita em parceria com o instituto Data Popular que mostra o otimismo em relação a Copa do Mundo 2014 por parte dos comerciantes da cidade.
 
Dos entrevistados, 62% organizarão seus negócios para a competição que acontecerá no Brasil, enquanto 5% dos lojistas já iniciaram este trabalho. Para 71% dos comerciantes de São Paulo, o bom desempenho da seleção brasileira durante a Copa 2014 afetará de forma positiva as vendas na ocasião. O levantamento fez referência à Copa na África do Sul e 75% dos entrevistados afirmaram que os jogos do Brasil atrapalham os negócios e 58% deles acreditam que a eliminação frente ao time holandês foi melhor para o comércio.

Prova de que o investimento na temática da Copa vale à pena é que 96% dos comerciantes que aumentaram os estoques tiveram saldo positivo nas vendas. Dos que fizeram promoções relacionadas ao torneio, 72% atingiram as expectativas de vendas. Ao todo, foram entrevistados 121 proprietários de bares, restaurantes, supermercados, padarias e lojas de vestuário de São Paulo, entre os dias 12 e 13 de julho.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss