Expectativa do consumidor cresce 4,1% em junho | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Expectativa do consumidor cresce 4,1% em junho

Queda da inflação obteve maior índice de aumento no mês

Por | 07/07/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A expectativa do consumidor foi maior em junho deste ano do que no mesmo mês de 2009. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) cresceu 4,1% e eleva a média da entidade, que está em 5,6%. Em comparação com maio de 2010, quatro dos seis índices que compõem o Inec registraram crescimento: a expectativa de inflação, de renda pessoal, a situação financeira e o endividamento. Dentre eles, o índice de expectativas de inflação teve o maior aumento (1,7%) e denota otimismo com relação à queda da inflação.

Os índices de situação financeira e de endividamento em junho deste ano registraram aumento de 6,8% e 4,9%, respectivamente, se comparado ao mesmo mês de 2009. A expectativa de desemprego e de compras de maior valor teve retrocesso de 3% e 0,8% em junho, em comparação com o quinto mês do ano.

Expectativa do consumidor cresce 4,1% em junho

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss