Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mulheres são fiéis às marcas dos produtos de beleza

Por | 27/06/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mulheres são fiéis às marcas dos produtos de beleza

Os produtos de beleza são grandes aliados das mulheres em todas as horas. Por isso, 78% delas não trocam de marca de jeito nenhum. Para 81% das mulheres, nem se um concorrente investir em apelo visual das embalagens elas vão fazer a troca. Os dados são da pesquisa "O Consumo de Produtos de Beleza no Brasil: Perfil e Hábitos", realizada pelo Provar - Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração - em parceria com a Canal Varejo, Consultoria.
 
De acordo com o Professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, o resultado se justifica porque a compra de produtos de beleza envolve a construção ou manutenção da imagem da consumidora, portanto, é uma decisão de alto envolvimento emocional, com grande nível de comprometimento. Em 2006, este mercado faturou R$ 17,5 bilhões, produzindo 1,4 milhão de toneladas de produtos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss