Demanda por crédito bate recorde em março | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Demanda por crédito bate recorde em março

Estudo do Indicador Serasa Experian destaca nordeste como região com maior demanda por crédito

Por | 13/04/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A quantidade de pessoas que procurou crédito em março de 2010 cresceu 18,3% em relação a fevereiro, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por
Crédito. Esse valor foi o mais alto registrado desde janeiro de 2007, quando o indicador começou a ser calculado. Segundo economistas da instituição, o aumento se deve ao fato de março ter sido o último mês de IPI reduzido em determinados produtos como automóveis, móveis e linha branca.
 Em relação a março de 2009, a demanda do consumidor por crédito bateu recorde histórico em termos de taxa anual de crescimento chegando a 32,5%. Isso se deve não apenas em função ao bom momento atual do crédito ao consumidor, mas também porque o mesmo mês do ano passado foi o que teve menor índice registrado desde janeiro de 2007.
 Ainda segundo a pesquisa, os setores que mais se destacaram nesse estudo foram os consumidores com renda mensal abaixo de R$500,00 - que elevaram sua procura por crédito em 32,9% - e a região Nordeste, sendo a região em que o crescimento da procura dos consumidores por crédito foi maior, com registro de 21,0%.

Demanda por crédito bate recorde em março
 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss