Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Demanda por crédito bate recorde em março

Estudo do Indicador Serasa Experian destaca nordeste como região com maior demanda por crédito

Por Rayane Marcolino - 13/04/2010

A quantidade de pessoas que procurou crédito em março de 2010 cresceu 18,3% em relação a fevereiro, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por
Crédito. Esse valor foi o mais alto registrado desde janeiro de 2007, quando o indicador começou a ser calculado. Segundo economistas da instituição, o aumento se deve ao fato de março ter sido o último mês de IPI reduzido em determinados produtos como automóveis, móveis e linha branca.
 Em relação a março de 2009, a demanda do consumidor por crédito bateu recorde histórico em termos de taxa anual de crescimento chegando a 32,5%. Isso se deve não apenas em função ao bom momento atual do crédito ao consumidor, mas também porque o mesmo mês do ano passado foi o que teve menor índice registrado desde janeiro de 2007.
 Ainda segundo a pesquisa, os setores que mais se destacaram nesse estudo foram os consumidores com renda mensal abaixo de R$500,00 – que elevaram sua procura por crédito em 32,9% - e a região Nordeste, sendo a região em que o crescimento da procura dos consumidores por crédito foi maior, com registro de 21,0%.

Demanda por crédito bate recorde em março