Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Carrefour, Coca-Cola, Tetra Pak e Akatu se juntam pelo consumo consciente

Consumidor terá desconto na compra de sucos Del Valle ao levar embalagem para reciclar

Por Bruno Mello - 09/04/2010

O apelo sustentável mobilizou gigantes como Carrefour, Coca-Cola e Tetra Pak em prol do consumo consciente. Em parceria com o Instituto Akatu, o elo entre indústria, fornecedores e organizações da sociedade, a ação propõe que os consumidores levem as embalagens de sucos Del Valle utilizadas para a compra de novos produtos da marca com desconto de R$ 0,30.

A promoção será realizada durante três meses, a partir desta segunda-feira, dia 12 de abril, em 10 pontos-de-venda do Carrefour em São Paulo. A iniciativa beneficiará cooperativas que receberão as embalagens descartadas. A meta deste projeto é estimular o engajamento da sociedade no processo de coleta seletiva e reciclagem.

Durante a parceria entre as marcas, a Tetra Pak fará uma demonstração do processo de reciclagem nas lojas do Carrefour. Para o Akatu, a decisão pretende aumentar os índices de reciclagem no Brasil. Já a Coca-Cola vê o projeto como parte de sua cultura de inovação, enquanto o Carrefour mira na promoção de um consumo mais consciente e sustentável.