Nestlé recebe 1 milhão de contatos de consumidores por ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nestlé recebe 1 milhão de contatos de consumidores por ano

Por | 15/06/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nestlé recebe 1 milhão de contatos de consumidores por ano

Pioneira no relacionamento com clientes no Brasil, a Nestlé é recordista em receber o consumidor. Por carta, e-mail e telefone, 1 milhão de pessoas entram em contato com a companhia por ano. Elas se referem à empresa como "querida Nestlé". A primeira carta recebida é datada de 13 de setembro de 1938. Já o Departamento de Relacionamento foi instalado em 1960.

Tratar o cliente como uma pessoa e não apenas como um contato é um dos diferenciais do atendimento da Nestlé, que recebe o Top de Marketing da ADVB 2007 pelas iniciativas. "Os atendentes da Nestlé não têm script para falar com os consumidores, ou seja, a `conversa´ é a mais sincera possível, bem como não usam nomes fictícios. Todos usam seu nome verdadeiro ao atender uma ligação", diz Mario Castelar, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss