Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Santander do Brasil é modelo para a matriz

Por | 13/06/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Santander do Brasil é modelo para a matriz
 
Após três anos, o Banco Santander conseguiu mudar a situação de seus gastos com mais de 80% das aquisições sendo feitas pela área de Compras. O resultado é que nas negociações com os fornecedores o Banco teve uma economia de R$ 180 milhões no ano passado. Mais do que isso, a Mesa de Compras do Santander virou benchmark para as outras instituições financeiras do Brasil e seu modelo foi adotado pela matriz espanhola, que criou a Área Global de Compras, contando com o brasileiro Marcelo Cavalcanti, Diretor de Otimização de Custos.

Cavalcanti foi superintendente de Compras no Brasil até julho de 2006. A Superintendência de Compras entrou na fase em que atuará não somente no fator preço de produto ou serviço, mas também no escopo e quantidade a ser adquirida, além da identificação de sinergias dentro do grupo mundialmente.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss