Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Setor imobiliário e montadoras são os grandes investidores em mídia

Por | 12/06/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Setor imobiliário e montadoras são os grandes investidores em mídia

Praticamente todas as empresas do setor de montadoras ampliaram a verba em publicidade, provocando oscilações no ranking Agências & Anunciantes, divulgado nesta segunda-feira pela Editora Meio & Mensagem. Na lista dos 300 maiores anunciantes do país, 10 são montadoras.

O setor imobiliário teve variação positiva na verba publicitária. Líder no ranking do setor, a Cyrela apresenta crescimento e está na 45ª ocupação. O setor de varejo ampliou investimentos em mídia e é o maior setor a aplicar verbas nos veículos de comunicação este ano. A Casas Bahia reduziu sua verba de publicidade e perdeu a liderança. A concorrente Marabraz também reduziu e caiu do 17º para o 37º lugar. O setor de telecomunicações teve variação positiva pela evolução das verbas da Oi e Telefônica. Ao contrário da Vivo, Claro e TIM, que apresentaram redução de verba.

De acordo com o ranking, o mercado Financeiro e Seguros aumentou os investimentos em 2006. Entre os bancos privados, destaque para Itaú e Bradesco, 8º e 10º respectivamente. A Caixa Econômica Federal passa a frente da Petrobras entre os maiores anunciantes do governo. Os recursos do Banco do Brasil destinados à publicidade cresceram. Depois da CEF, Petrobras e BB, o quarto colocado no ranking é o Governo Federal. Já o Ministério da Saúde subiu para o 5º lugar mesmo com redução das verbas. Os Correios passaram do 8º para o 6º lugar. Entre as agências houve pouca oscilação.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss