João Ciaco, da Fiat, assume presidência da ABA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

João Ciaco, da Fiat, assume presidência da ABA

Entidade anuncia lista com novos nomes da diretoria para os próximos dois anos

Por | 02/02/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A ABA terá João Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat, como novo presidente nos próximos dois anos. Quem assume a vice-presidência da Associação Brasileira de Anunciantes é Rodrigo G. Lacerda, do Carrefour. Desta forma, Ricardo Alves Bastos, da Johnson & Johnson - atual presidente - passa a atuar como co-presidente do Conselho. Veja a seguir os nomes que compõem a nova diretoria da entidade.

Diretoria

Presidente

- João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat

1º Vice-presidente

- Rodrigo G. de Lacerda, diretor corporativo de Marketing do Grupo Carrefour

Vice-presidentes
- Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia
- Luca B. Cavalcanti, diretor de Marketing do Bradesco
- Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade, da Coca-Cola Brasil
- Paulo Koelle, diretor de Marketing da Procter & Gamble
- Ricardo Monteiro, diretor de Mídia, Produção e Relações Públicas América Latina da Reckitt Benckiser
- Yole Maria de Mendonça, sub-secretária de Comunicação Integrada da Secom Presidência da República

Diretores
- Afonso Champi, diretor de Assuntos Corporativos da Cargill
- Armando Medeiros de Faria, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil
- Cristiane Ortiz do Amaral  Pereira, secretária adjunta de Comunicação da Secom Governo de São Paulo
- Edson Masao Kikuchi, gerente nacional de Propaganda e Publicidade da CEF
- Eduardo Bendzius, diretor de Marketing da Diageo
- Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel
- Herlander Zola, gerente de Propaganda e Estratégia de Marketing da Volkswagen
- José Vicente Marino, vice-presidente de Marketing e Vendas da Natura
- Luís Antônio de Carvalho Vargas, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras
- Marcos Caetano, diretor de Marketing de Negócios Bancários do Itaú-Unibanco
- Nicanor Guerreiro, gerente de Marketing da Marilan
- Pedro Marcos Boszczovski, diretor de Planejamento e Mídia do HSBC Bank Brasil

Conselho Superior

Co-Presidentes

- Luiz Carlos Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos Brasil e América Latina da Unilever
- Ricardo Alves Bastos, vice-presidente Latin America - Legal and Corporate Affairs da Johnson & Johnson
Conselheiros
- Carlos Eduardo Monte Alegre Toro, titular da TBLN Advogados
- Disraelli Galvão Guimarães, diretor adjunto de Relações Governamentais da AmBev
- Ellen Paula G. da Silva, gerente de Marketing Corporativo da Bosch
- Fábio Goes Acerbi, diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Kraft Foods
- Flávio Vormitagg, gerente geral da Pharmacopéia Brasil
- Guilherme Caldas de Castro, gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michelli
- Horacio Del Nero Rocha
- Lenize Baseggio, assessora de Comunicação Estratégica dos Correios
- Marisa Garaventa Dalessandri, gerente Jurídica da Nestlé
- Newman Debs, vice-presidente Jurídico da Pepsico
- Nívea F. Morato, diretora de Marketing da Citroën
- Pedro Silva, presidente do IVC

Ex-Presidentes
- José Carlos Aguilera
- Orlando Lopes Batista, titular da OLMC

Presidentes dos Comitês Técnicos

Comunicação Corporativa
- Gislaine Rossetti, diretora de Comunicação Corporativa Regional para América do Sul da Basf

Gestão de Mídia & Marketing Digital
- Malu López, diretora de Mídia da Unilever

Pesquisa & Inteligência Competitiva
- Marcos Carvalho, Customer Experience director do Walmart

Jurídico
- Nelcina Tropardi, Marketing Support Legal director da Unilever

Produção
- Ligia de Camargo, Audiovisual Production Brasil da Unilever

Promoção, Trade & Varejo
- Rogério Lima, gerente de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim

Relações com Consumidor
- Silvia Pereira, gerente de Relacionamento e Qualidade da Pepsico

Relações Governamentais
- Juliana Nunes, diretora de Assuntos Corporativos da Unilever

Presidentes dos Comitês de Melhor Prática

Branding
- Stephan Duailibi Younes, gerente de Marca da Unimed Rio

Comunicação por Conteúdo
- Flávia da Justa, diretora de Comunicação da Oi

Gestão Financeira de Marketing
- Fábio Cornibert, diretor Administrativo e Financeiro da Tafinama

Responsabilidade Socioambiental
- Renata Macedo, assessora de Sustentabilidade da Philips

Diretoria da ABA Rio

Presidente
- Sérgio César de Azevedo, coordenador de Comunicação da Unisa

Diretores
- Danielle Troccoli, gerente de Publicidade e Promoção da Dufry Duty Free
- Edmundo Fornasari, diretor de Comunicação da Fetranspor
- Eraldo Carneiro, gerente de Comunicação e Planejamento da Petrobras
- Flávia Flamínio, diretora geral da ESPM Rio
- Guilherme Caldas de Castro, gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michellin
- Jorge Amparo, gerente de Atendimento da Sul América Seguros
- Leonardo Lima, superintendente de Marketing e Comunicação de Produtos da Bradesco Seguros
- Márcio Victer
- Mauro Madruga, gerente executivo de Propaganda e Marketing da Unimed Rio
- Paulo Costa, gerente de pesquisa da White Martins
- Tereza Fabian, gerente de Novos Negócios da Supervia
                                  
Presidente dos Comitês Técnicos da ABA Rio

Comunicação Corporativa
- Marcos André, gerente de Planejamento e Pesquisa da Petrobras

Gestão de Mídia
- Tereza Fabian, gerente de Novos Negócios da Supervia

Pesquisa & Inteligência Competitiva
- Paulo Costa, gerente de pesquisa da White Martins

Promoção, Trade & Varejo
- André Mafra, gerente de Marketing da Dufry Duty Free

Relações com Consumidor
- Jorge Amparo, gerente de Atendimento da Sul América Seguros

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss