Consumidores usam tecnologia para decidir compra, diz estudo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores usam tecnologia para decidir compra, diz estudo

Pesquisa da Motorola em 11 países mostra que 64% da Geração Y usou celular em compras para o natal

Por | 13/01/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de 50% dos consumidores da Motorola fazem compras pelo celular enquanto estão de férias. Esta é uma das características percebidas com o estudo anual feito pela área de Soluções de Mobilidade para Governo & Empresas da marca. Ao todo foram mais de 4,5 mil consumidores com idade entre 18 e 65 anos, que preencheram a pesquisa entre os dias 25 de novembro e 20 de dezembro.

A pesquisa foi feita em 11 países (Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha, Alemanha, França, Itália, Espanha, México, Brasil, Índia e China) e no total são 51% de consumidores que usam o celular para comparar preços, obter informações sobre produtos e descontos. Só no período de festas em 2009, 64% dos consumidores que compõem a chamada Geração Y (pessoas entre 18 e 34 anos) fizeram uso de aparelhos celulares para compras dentro das lojas.

A tecnologia facilita o processo de compra e venda. Tanto é que para 59% dos participantes da pesquisa o fato de o funcionário da loja estar equipado com tecnologias móveis como rádio melhora a experiência de compra. Além da necessidade de usar a tecnologia para efetuar uma compra, a pesquisa da Motorola mostra que 39% dos compradores afirmam abandonar uma compra caso não haja promoções ou descontos.

Na América do Norte foram cerca de U$109, em média, a menos nos caixas das varejistas em 2009. Se comparado ao ano passado, o abandono das compras aumentou já que quase 40% dos pesquisados afirmaram desistir da compra completamente, contra 20% em 2009. A pesquisa foi desenvolvida pela Motorola em parceria com a e-Rewards e a TNS International.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss