Consumidores usam tecnologia para decidir compra, diz estudo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores usam tecnologia para decidir compra, diz estudo

Pesquisa da Motorola em 11 países mostra que 64% da Geração Y usou celular em compras para o natal

Por | 13/01/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de 50% dos consumidores da Motorola fazem compras pelo celular enquanto estão de férias. Esta é uma das características percebidas com o estudo anual feito pela área de Soluções de Mobilidade para Governo & Empresas da marca. Ao todo foram mais de 4,5 mil consumidores com idade entre 18 e 65 anos, que preencheram a pesquisa entre os dias 25 de novembro e 20 de dezembro.

A pesquisa foi feita em 11 países (Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha, Alemanha, França, Itália, Espanha, México, Brasil, Índia e China) e no total são 51% de consumidores que usam o celular para comparar preços, obter informações sobre produtos e descontos. Só no período de festas em 2009, 64% dos consumidores que compõem a chamada Geração Y (pessoas entre 18 e 34 anos) fizeram uso de aparelhos celulares para compras dentro das lojas.

A tecnologia facilita o processo de compra e venda. Tanto é que para 59% dos participantes da pesquisa o fato de o funcionário da loja estar equipado com tecnologias móveis como rádio melhora a experiência de compra. Além da necessidade de usar a tecnologia para efetuar uma compra, a pesquisa da Motorola mostra que 39% dos compradores afirmam abandonar uma compra caso não haja promoções ou descontos.

Na América do Norte foram cerca de U$109, em média, a menos nos caixas das varejistas em 2009. Se comparado ao ano passado, o abandono das compras aumentou já que quase 40% dos pesquisados afirmaram desistir da compra completamente, contra 20% em 2009. A pesquisa foi desenvolvida pela Motorola em parceria com a e-Rewards e a TNS International.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss