Classe DE é a que mais consome bens duráveis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Classe DE é a que mais consome bens duráveis

Pesquisa da Latin Panel mostra crescimento de 16,8% em comparação com 2008

Por | 22/12/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A classe DE foi a principal alavanca de consumo de bens duráveis no terceiro trimestre de 2009, segundo um estudo da Latin Panel. Comparado com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 16,8% no volume médio, enquanto a classe C registrou aumento de 7,7% e a AB 5,2%.

A pesquisa é feita com base em mais de 70 categorias que mostram que o Gasto Médio do consumidor cresceu 10,7% no período se comparado ao mesmo período de 2008. A classe DE obteve 14,3% de aumento de gastos contra 9% na classe AB e 8,4% na classe C.

Entre os bens duráveis, a categoria de alimentos foi a que mais cresceu, com aumento de 13,8% em volume médio no mesmo período. As categorias Limpeza, Bebidas e Higiene e Beleza tiveram ascensão de 9,2%, 6,2% e 3,1%, respectivamente. O aumento de volume médio teve como destaque no terceiro trimestre deste ano Pães (36%), seguido por Iogurte (10%), Desodorante, Água Sanitária e Leite Fermentado (8%) e margarina, biscoito, salgadinhos e Detergente em Pó (7%).

Outro dado do estudo da Latin Panel mostra que o consumidor da classe C está comprando novas categorias, já que o número pulou de 19 itens em 2008 para 23 este ano. Já a classe DE o salto foi de 15 para 18 produtos. No período de janeiro a setembro deste ano, o consumo de bens não duráveis cresceu também devido às classes DE. Para a baixa renda a expansão foi de 17% no volume médio comprado e ficou a frente da classe C com 9% e AB com 7%.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss