Multiplicam-se as vendas de Moda e Acessórios, Esporte e Lazer e Joalheria pela internet | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Multiplicam-se as vendas de Moda e Acessórios, Esporte e Lazer e Joalheria pela internet

Categorias registram alta de 108%, 145% e 55%, respectivamente, na variação de pedidos

Por | 21/12/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O brasileiro está comprando mais roupas, acessórios, artigos esportivos e joias pela internet. Mais não. Muito mais. O número de pedidos das categorias de Moda e Acessórios, Esporte e Lazer e Joalheria aumentaram 108%, 145% e 55%, respectivamente, em um ano, aponta um levantamento do e-bit.

O aumento da compra destes artigos no e-commerce brasileiro se deve a uma mudança de cultura. Segundo a consultoria, esses segmentos conquistam pouco a pouco a confiança dos e-consumidores, que até pouco tempo não se sentiam confortáveis em adquirir produtos que não pudessem tocar.

Para 2010 espera-se que o crescimento destas categorias se mantenha em alta. O segmento de moda ainda representa uma fatia pequena do comércio virtual brasileiro. Nos Estados Unidos, a categoria é a segunda mais vendida, perdendo somente para Livros, aponta Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) estão definindo novas normas de medidas que sejam padrão e diminuam obstáculos dos consumidores que sentem dificuldades em fazer as escolhas dos produtos apenas pela numeração.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss