Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Fluxo de shoppings aumenta pela primeira vez em 2009

Índice MercadoFlux registrou alta de 1,7% em novembro comparado ao mesmo período de 2008

Por Sylvia de Sá - 18/12/2009

Pela primeira vez no ano o fluxo nos shoppings tem resultado semelhante ao obtido em 2008. Segundo o MercadoFlux, realizado em parceria com o Ibope Inteligência e a empresa Feixe Tecnologia, o mês de novembro registrou índice de 112, o que representa um crescimento de 1,7% no nível de atividade comercial em relação ao mesmo período de 2008.

Este ano, com exceção de novembro, os indicadores divulgados mensalmente foram inferiores aos resultados observados no ano passado. Na comparação entre novembro de 2009 e de 2008, Belo Horizonte apresentou alta de 2% na atividade comercial de shopping, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro permaneceram estáveis. Os shoppings de médio e pequeno porte tiveram alta de 3% e 1,5%, respectivamente, enquanto nos de grande porte a queda foi de 0,5%.